domingo, 9 de julho de 2017

A Dor de Cada Um


A minha dor
Só dói em mim,
Em mais ninguém.
Há quem se compadeça da minha dor,
Que tente entendê-la,
Mas só dói em mim.
Exatamente porque é minha,
Por ser ela de cunho pessoal...
Não adianta achar que alguém possa sentir sua dor:
Ela é sua.
Apenas sua.
Exclusivamente sua.
Não se lamente se alguém não entender sua dor, pois você é quem a sente.
Se te consolarem, é o máximo que podem fazer,
Os sentimentos que passam pelo seu corpo e mente
São parte do universo que começa e termina em você.
Porém,
Há dois universos de gostaria te informar:
Um em que você não é nada elevado à enésima potência;
E outro em que você é 100%.
Repara:
Comparado ao todo universal, você é menos que nada.
Comparado aos seus entes, você pode ser tudo.
Eis os universos citados.
A compreensão de qualquer universo parte da sua cabeça.
A dimensão dos seus sentimentos está ligada à sua percepção de mundo.
(agora trata-se dos mundos a partir da sua ótica)
Os sentimentos são substantivos abstratos, logo não há um maior que outro.
Tudo se resume ao que você sente, não ao que alguém possa compreender.
Talvez reste aos nossos afins a vontade de nos amparar, ainda que não entendam o nosso sentimento.
Ainda que não vejam o mundo com a nossa visão.

Poeta Moderno – H. Víler  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário é bem-vindo