domingo, 8 de setembro de 2013

O Jornalista da Band, Ricardo Boechat, chama policiais de IDIOTAS várias vezes

O jornalismo de verdade é baseado em dois pilares básicos, conhecidos de todos os jornalistas de verdade: A VISÃO DO JORNALISTA X A EXPLICAÇÃO DA OUTRA PARTE, porém não é isso que se tem visto na televisão brasileira e nos sites de informação. 
Percebe-se que as informações são transmitidas apenas pela versão a emissora, isso sem contar o tanto de gente que apresenta e escreve informativos sem ao menos ser jornalista, daí as aberrações que se pode assistir e ler. 
Pessoas que não tem o domínio da norma culta da língua ou de conhecimentos básicos sobre o assunto discutido.
Vai-se firmando uma rede de ignorantes transmissores de informações inverídicas ou simplesmente apelativas de audiência. 
Chegamos ao ponto do jornalista da Band, Ricardo Boechat, xingar toda uma corporação de idiotas, e fez isso várias e várias vezes, sem ao menos pedir para uma repórter ir ao local para saber o porquê daquela operação policial.
Bom seria se esse fosse um caso isolado, mas não é. Marcelo Resende, e dezenas de outros no Brasil inteiro, todos os dias apresentam seu jornalismo fantástico, cômico; resumindo, tudo menos jornalismo. 
Globo, Record, Band são as campeãs do anti-jornalismo sério. 
Não bastassem esses exemplos, há uma proliferação de pseudo-jornalistas locais, regionais que atropelam tudo: língua, geografia, história, política, entre tantas outras que carecem de uma pesquisa prévia da pauta a ser apresentada.
LEMBRANDO QUE A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA GARANTE A LIBERDADE DE PENSAMENTO, MAS NÃO EXCLUI A REPARAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS, ALÉM DO CRIME COMETIDO, PRINCIPALMENTE OS CRIMES CONTRA A HONRA E CONTRA A PESSOA. Hércules de Souza Viler

http://abordagempolicial.com/2013/09/ricardo-boechat-chama-policiais-de-idiotas-coronel-responde-ao-vivo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário é bem-vindo