domingo, 7 de julho de 2013

Religião - Religion

Não discutirei religião...
não tenho esse interesse...
mas a religião me interessa...
embora seja um pouco descrente...
as religiões me causam algum afeto...
percebo a religião observando-a de perto...
pela visão do religioso, vê-se melhor cada religião...
analisar a religião do outro, pela ótica do  religioso de outra religião
é distorcer a religião alheia...
Eu não tenho religião...
mas eu gosto de religião...
cada religião ensina alguma coisa...
mesmo aquela coisa que precisamos evitar...
religião significa religar...
ligar o que a que é a diferença...
criticar a religião sem conhecimento é o mesmo que discutir física quântica sem conhecer da física...
não acreditar na religião não significa que ela esteja errada...
"o néscio diz não há Deus"
para dizer que uma coisa não existe é preciso provar...
melhor é dizer que não acredita...
mas descrer apenas por opção não é sensato...
crer ou não crer, pode não ser opção... Hércules de Souza Viler


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário é bem-vindo