quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Língua, Linguagem ou Ruído



tô entendeno não!

Amigos,
O ano se inicia...
E é um bom momento para se repensar a vida
( estudo, trabalho, fé, amor, amizade)...
Eu acho que podíamos incluir mais uma meta: a ESCRITA...
Eu sei que nosso idioma é um tanto complicado,
Sei que nossa vida é um pouco corrida,
Sei que o cansaço e preguiça nos atrapalham muito,
Mas, amigos,
A língua e a linguagem surgem para que haja comunicação
(quando não há comunicação, há ruídos) ...
Há momentos, amigos, que parece que o idioma está agonizando:
As vírgulas não existem, quando existem, estão no lugar errado...
E, quando isso acontece, o sentido da oração se perde... confunde o leitor...
As trocas, amigos, de terminações verbais afetam o tempo do verbo:
ENTENDE... ENTENDI
(PRESENTE E PASSADO)
Por favor,
Não pensem que eu estou dizendo que eu não erro, EU ERRO...
Não estou dizendo que não haja abreviação... abreviemos
(...vc, q, qdo...)
Também não estou falando daquelas trocas de letras
(dá para ler GEITO e QUIZER )...
E não estou esperando encontrar MACHADO DE ASSIS no dia a dia...
Espero que todos que puderem, USEM O MICROSOFT WORD...Blog Hércules de Souza Viller

Um comentário:

  1. A falta da vírgula me confunde, troca meus minutos, troca minhas horas...

    Queria comunicação limpída, sem esse ruído de que você fala, para que eu possa orientar meu caminho e não tropeçar nas...

    Mas, também afirmo: "prefiro a falta da vírgula, o verbo errado do que a total falta de verbo"

    Obrigada por mais esse... :D

    ResponderExcluir

seu comentário é bem-vindo